O Panda Criativo se uniu ao Musicness para oferecer não só um curso sobre a industria da música, mas uma experiência imersiva e interativa. No nosso encontro, ministrado pelo talentoso Afonso Marcondes, teremos dinâmicas de networking, conteúdos expositivos, debates com profissionais da área, e para finalizar um pocket show com a cantora Lia Paris.

 

9:00h - Welcome Coffee + Short brief + Networking

9:30h / 11:00h - Music Business: Quem é quem + O artista empresário

11:00 / 11:15 - Perguntas e Respostas

Quick Break: 5min

11:20h / 12:50h -  Edição Musical : Seus Direitos + Porque o Brasil é diferente

12:50 / 13:05 - Perguntas e Respostas

13:05 / 13:30 - Convidado Especial: Ricardo Mello - Associação Brasileira de Música e Artes

Lunch Break : 45 Min.

14:15h - 15:45 - Negociação e Comunicação: Venda seu peixe

15:45 / 16:00 - Perguntas e Respostas

16:05 / 17:35 - Marketing e Promoção: O Artista gerente de TI indisciplinado

17:35 / 17:50 - Perguntas e Respostas

Quick Break: 5min

17:55 / 18:20 - Convidado Especial: Daniel Arcoverde - Netshow.me

18:30 / 19:30 - Happy Hour + Pocket show com a Lia Paris (aberto para convidados)

 

Onde: Hilo Coworking - R. Aspicuelta, 345 - Vila Madalena - SP
Horário: das 9h até 20h
Quando: 13 de Dezembro de 2014
Valor: R$490 (parcelamento em até 12x no cartão)


btn-instrutor-musicness.png
 
Instrutor_Afonso_Marcondes.png

Afonso Marcondes

Tudo começou na Inglaterra com o que podemos chamar de “a banda de um homem só”.  Afonso Marcondes, começou a vender raros vinis nos mercados de Portobello e Camden, no ano de 88. A partir daí, a carreira na música foi um caminho sem volta.

Promoveu o primeiro club brasileiro da Inglaterra em Oxford St. Abriu uma casa de shows em Kensington. Na Ninja Tune foi responsável pelas negociações internacionais da gravadora. Fez mestrado em Music Business e em seguida assumiu a área de negócios da Huck Magazine. Veio então a Curve Music, onde recebeu o prêmio de melhor editora do ano, o famoso e desejado Midem Award, em 2005.

Com projetos paralelos Afonso lotava as principais casas de shows de Londres, com dezenas de apresentações feitas por grandes nomes da música brasileira e também era consultor para executivos da indústria.

Entre 2008 e 2010 foi professor da European School of Economics onde ministrava o curso de “Gestão da Industria da Música”. No Brasil desde 2010 fundou a Sync Originals, uma boutique criativa que oferece serviços de áudio e em 2013 fez parte da lista dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro.

Em de Janeiro 2012 Afonso abriu a Musicness (primeira escola de Music Business do Brasil), agora, em associação com O Panda Criativo apresenta o curso na área de negócios da musica.

btn-convidados-especiais.png
 
convidado-especial-daniel-arcoverde.png

Daniel Arcoverde - NetShow.me

Empreendedor apaixonado por música e tecnologia. Formado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e com experiência internacional estudando na HEC Montréal (Canadá) e Maastricht University (Holanda), trabalhou no mercado financeiro atuando como gestor de Private Equity na Bravia Capital.

Em 2013, largou sua carreira no mercado financeiro para fundar o Netshow.me, plataforma de transmissões ao vivo pela internet que possibilita a monetização do conteúdo ao vivo em apresentações intimistas diretas do notebook. A startup - certificada pela Microsoft como BizSpark Plus - já contou com apresentações de artistas como Fresno, Cone Crew Diretoria, PC Siqueira e centenas de outros, além de possuir em seu conselho de gestão nomes como o de Rodrigo Borges e Antônio Henrique Prado, fundadores do Buscapé.

Site: https://netshow.me/

convidado-especial-ricardo-mello-abramus.png

Ricardo Mello - ABRAMUS

Formado em Rádio e TV pela FAAP, possui passagens pela Cinemateca e AllTV. Hoje é responsável pelas Relações Institucionais at ABRAMUS - Associação Brasileira de Música e Artes.

Site: www.abramus.org.br

pocket-show-cantora-lia-paris.png

Lia Paris - Cantora

Cantora e Compositora, Lia Paris é uma artista multitalentosa, dessas raras de se encontrar. Já viajou por grande parte do mundo. Trabalhou em circo, tem uma linha de roupas e cantou em bandas de rock, jazz e samba. Hoje possui parcerias com Samuel Rosa, Otto, Marcelo Jeneci, Zélia Duncan e está em estúdio gravando seu novo disco, em com parceria do conceituado produtor Miranda.

Site: http://www.musicaliaparis.com/